Este artigo compartilha experiência de autossuperação da síndrorme do pânico através da interassistência tarística. A metodologia envolveu registro de ações com análise de fatos e parafatos, tomada de decisões, confiança no amparo extrafísico, coragem evolutiva e vontade inquebrantável de autossuperação. Os resultados são de satisfação íntima pela recuperação de unidades de lucidez e sensação de retomada da programação existencial.
Este artigo compartilha experiência de autossuperação da síndrorme do pânico através da interassistência tarística. A metodologia envolveu registro de ações com análise de fatos e parafatos, tomada de decisões, confiança no amparo extrafísico, coragem evolutiva e vontade inquebrantável de autossuperação. Os resultados são de satisfação íntima pela recuperação de unidades de lucidez e sensação de retomada da programação existencial.
Conscienciologia Aplicada Katia K. Yuahasi Ano 21 - N.14 - 2021 (2021)
O artigo foi impulsionado a partir da intenção da autora em relatar e compartilhar a autoconscientização em relação a amparabilidade extrafísica, compreendida e desdramatizada através da reciclagem intraconsciencial autopromovida. De modo que o amparo extrafísico seja aproveitado ao máximo, pelos assistentes e assistidos. O objetivo é apresentar ações e técnicas específicas utilizadas na recuperação de lucidez, autossuperação de imaturidades e confluência dos empreendimentos pessoais. A metodologia utilizada parte dos registros das rememorações e da análise biográfica pessoal, da leitura de verbetes, artigos e livros conscienciológicos, das experimentações vivenciadas em oficinas, dinâmicas e cursos de campo bioenergético, oferecidas por Instituições Conscienciocêntricas. Finaliza ressaltando as principais mudanças e
evidências de resultados favoráveis.
Mentalsomatologia Aplicada Kacciani Ferreira Ano 1 - N. 1 - Dez de 2020 (2020-12)
O presente artigo aborda a importância do processo retrocognitivo, favorecido pela
I Noite de Gala Mnemônica, como método de autopesquisa e de recin. Nesse sentido,
tem como objetivo compartilhar a vivência da autora e os resultados desencadeados
pela participação nesse evento. A pesquisa foi desenvolvida a partir da leitura de material bibliográfico e da observação de fatos, parafatos e sincronicidades ocorridas nesse período, e teve como resultado a recuperação de cons e a elaboração de estratégias para reciclagens intraconscienciais.
Conscientia Bruna Neri Barra Vol 23 - N. 2 - 2019 (2019-04)
O presente artigo aborda sobre a autavaliação e o desenvolvimento consciencial do autor-pesquisador da consciência, proporcionados por estudos e autaplicações de técnicas conscienciológicas, durante o período de um ano, a partir do momento em que acessou as verdades relativas de ponta da Conscienciologia, e a consequente assunção da condição de intermissivista. Neste trabalho, apresenta-se as estratégias utilizadas na autopesquisa e os atributos conscienciais os quais o autor pode perceber, o autodesenvolvimento consciencial durante o período, de modo a destacar a metodologia utilizada. Em linhas gerais, descreve as próprias experiências, sob o enfoque do paradigma consciencial, notando mudança de patamar da automanifestação consciencial, bem como o aprimoramento da inteligência evolutiva, o vinco de novos hábitos e de rotinas saudáveis e úteis, a ampliação da autopercepção, do autodesassédio e da interassistencialidade cosmoética.
Glasnost João Marcos Mazzini v. 4 n. 4 (2017) (2017)
Este trabalho visa fazer o compartilhamento com outras consciências tenepessistas e não tenepessistas, acerca das experiências e vivências em aplicar a técnica da tarefa energética pessoal (tenepes), e tem ainda por objetivo gerar debates e reflexões em grupo, a fim de apresentar a técnica aos não tenepessistas e a possibilidade de qualificação para as pessoas que já praticam. O método utilizado consistiu em estudo do Manual da Tenepes (VIEIRA, 1996) e de anotações pessoais diárias da autora, advindas das vivências da prática da tenepes, realizadas no período de novembro de 2012 a maio de 2016. Os resultados, até o momento obtidos, denotam a minimização de traços-fardo e a conquista crescente de um sentimento de acolhimento às outras consciências do círculo de convivência.
Este artigo relata o processo de autopesquisa da autora-tenepessista, baseado na técnica conscienciológica da Autoconsciencioterapia e na Tenepessografologia. A pesquisa tem como objetivo propor uma nova ferramenta de autopesquisa para os praticantes da tenepes e demonstrar que a autora está aplicando o primeiro ciclo autoconsciencioterápico, utilizando o conteúdo tenepessográfico. A metodologia utilizada foi a aplicação da Autoconsciencioterapia para investigar, diagnosticar, enfrentar e superar os comportamentos que não coadunam com a tenepes. Primeiramente é apresentado um histórico de como
a autora iniciou a pesquisa, baseada no ciclo autoconsciencioterápico e nas informações provenientes do diário da tenepes. Na sequência, são apresentadas cada uma das fases do ciclo autoconsciencioterápico, e como as mesmas foram aplicadas de acordo com o levantamento efetuado pelas anotações da tenepessista. Conclui-se que a Autoconsciencioterapia Tenepessográfica é ferramenta de grande auxílio para o tenepessista que tem como meta dinamizar as reciclagens pessoais e evoluir no processo de assistência.
Conscientia Mariane Kaczmarek Jacob Vol. 20 - N 1 - 2016 (2016-01)
A história evolutiva da inteligência biológica correlaciona a crença à aprendizagem. Ao estudar o neurotransmissor dopamina, constata-se seu papel decisivo na evolução neuronal dos comportamentos motivados por recom pensa. A dopamina, em combinação com diferentes neurotramissores, me deia a interação ambiental e social, está associada tanto à criatividade quanto à esquizofrenia, participa do balanço energético e do estabelecimento de hábitos neurofisiológicos de recompensa, mesmo a partir de rotinas anacrônicas ou disfuncionais. Uma vez identificados os hábitos disfuncionais, é responsabilidade pessoal modificá-los, por meio de estratégia de reciclagem de hábitos. Neste artigo, o hábito de pensamento religioso é estudado visando propor uma estratégia hipotética de reciclagem. Os hábitos organizados em torno do princípio da descrença seriam suficientes para fazer a profilaxia do pensamento mágico e da dependência das crendices e mitos? Reflexões sobre essas questões são explicitadas ao longo deste texto.
Interparadigmas Tanise Knakievicz Ano 3 - N. 3: I Colóquio Interparadigmas - Pesquisa da Autoconsciência (2015)
Este artigo apresenta as aplicações da higiene consciencial à Politicologia. O principal objetivo do paper é apresentar a possibilidade do político evoluir consciencialmente através das práticas de higiene consciencial, contribuindo no amadurecimento do ego político, saindo da condição do bairrismo eleitoral
(curral) para o alcance da assistência policármica madura e cosmoética. Para melhor entendimento do leitor, são apresentados inicialmente dados sobre a personalidade de Oswaldo Aranha e Barão do Rio Branco, analisados no decorrer do texto em associação com outros políticos reconhecidos mundialmente, fundamentando a importância de se estar atento não somente ao projeto de poder, mas também à saúde holossomática, a fim de evitar melancolias intra e extrafísicas, passaportes para dimensões troposféricas após a dessoma. Ao final são apresentados os nove pilares da higiene consciencial comentados dentro do universo politicológico.
A finalidade assistencial da tenepes a aproxima da especialidade conscienciológica Consciencioterapia que promove a terapia da consciência integral através de várias abordagens e, naturalmente, tem várias relações com a tenepes. O objetivo deste trabalho é apresentar as conexões entre tenepes, Consciencioterapia e Autoconsciencioterapia. A metodologia empregada na pesquisa foi a análise de vivências e registros de experiências pessoais do autor, de outros consciencioterapeutas e a revisão da bibliografia sobre o tema. Consideram-se experimentos, além das sessões da tenepes, atendimentos clínicos consciencioterápicos realizados durante 6 anos. São apresentadas conexões também com a autoconsciencioterapia e a saúde consciencial.
Conclui-se que há necessidade de praticar ações a favor da sinergia entre tenepes
e Autoconsciencioterapia para dar sustentabilidade ao processo assistencial da Consciencioterapia, promovendo a saúde consciencial.
A fundamentação do Processo de Reciclagem Intraconsciencial (Recin) proposto
neste artigo, teve como base a vivência desta autora, a qual iniciou a aplicação da
Técnica da Invéxis em 2008. Para realinhamento da proéxis, realizou diversas recins profiláticas e a recin crítica de finalizar o relacionamento afetivo o qual teve duração de 3 anos. Inicialmente, esta decisão resultou no afastamento da proéxis, devido principalmente à imaturidade, porão consciencial e mata-burros da invéxis ainda manifestados. As causas e consequências deste processo serão descritos neste artigo, bem como os mata-burros que dificultaram a concretização desta reciclagem intraconsciencial.
Conscienciologia Aplicada Katarine Pinna Ano 10 – N.08 – 2010 (2010)
Este relato descreve os procedimentos relacionados à autopesquisa adotados
pela autora para controle das crises de epilepsia. Dentre os aspectos e fatores
identificados, encontram-se a incapacidade física, dependência, medo,
preconceito social, superproteção familiar, descontrole psicossomático e energético gerados pela patologia. Esse contexto motivou a autora a buscar a superação
por meio da auto-organização (rotina útil e profilaxia pensênica), buscando
aprofundar suas pesquisas sobre a epilepsia, com terapias e cursos diversos,
aplicação de técnicas energéticas, cuidados com o soma e melhoria da qualidade
de vida, relatados por meio desta gestação consciencial.
Este trabalho destaca aspectos da coerência grafopensênica na condição de requisito para a tares conscienciológica. Ao introduzir a definição de coerência grafopensência, visa enfatizar a importância das reciclagens intraconscienciais no intento de obter produção gráfica significativa, sem relegar o valor da competência lingüística do escritor. Inicia com a delimitação do conceito de texto e a apresentação de condições para a produção de texto escrito dotado de sentido para os interlocutores. Prossegue com a noção de coerência textual, na qual encontra-se a coesão textual enquanto fator componente, e ressalta alguns fatores de correlação entre a coerência intraconsciencial do autor e a correspondente habilidade para produção de obra escrita, quanto
à textualidade. Finaliza ponderando sobre a complementaridade autor-leitor, dando ênfase ao esforço do autor na produção de textos mais coerentes para facilitar a tarefa do leitor, como parte do empenho assistencial.
Conscientia Rosa Nader Vol 11 - N. 3 - 2007 (2007-07)
Este artigo objetiva ampliar a compreensão sobre os temas seriéxis e ciclo multiexistencial dentro do contexto da proéxis. São trabalhadas as definições desses neologismos da Conscienciologia, os mecanismos que auxiliam no resgate dos atributos conscienciais adquiridos ao longo de sucessivas vidas e o modo como as recins vão repercutir nesta e na próxima vida, a caminho do completismo. São abordadas as experiências adquiridas com diferentes grupos evolutivos ao longo de sucessivos ciclos multiexistenciais, os encontros e reencontros, bem como a valorização e o aproveitamento desta vida, considerando a vivência atual dentro da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional.
Este artigo propõe a utilização do estado vibracional servindo de base para
o processo consciencioterapêutico da consciência interessada, disposta e pronta a administrar a própria evolução. Busca-se abordar todo o processo envolvido, incluindo metodologia específica. Propõe aplicação prática das técnicas descritas ao longo de, ao menos, 6 meses para alcançar os resultados mais efetivos. Conclui-se o trabalho analisando o estado vibracional enquanto ferramenta útil para recontextualização do autoconceito, podendo propiciar a auto-imagem mais real e saudável.
O artigo busca demonstrar a abrangência do tema e suas conseqüências,
apresentando os benefícios de se manter a auto-incorruptibilidade. Propõe hipóteses quanto aos motivos pelos quais as autocorrupções são mantidas. Através da taxologia proposta pretende facilitar ao pesquisador interessado analisar as sutilezas das autocorrupções, tão presentes na realidade cotidiana dos pré-serenões.
A lo largo de la multiexistencialidad la conciencia pasa por diversos grupos evolutivos,experiencias personales, maneras de pensenizar característica de determinado holopensene,y va moldeando, vida tras vida, el temperamento. En la resoma, el intermisivistapodría cometer automimesis anacrónicas y dispensables, siendo que ya tienecondiciones de realizar megarenovaciones, como la maxidisidencia ideológica. Este artículotiene por objetivo presentar el concepto de la maxidisidencia religiosa, dentro delneoparadigma conciencial, también, apunta los beneficios evolutivos y los efectos alrealizar la maxirruptura con el grupo religioso, ejemplificado a través del labcon de laautora.